Atualmente diversos criadores de conteúdos novos do TikTok, estão com vídeos travados em 200 visualizações.

Isso está acontecendo por conta dos algoritmos do TikTok. Assim que um vídeo é postado, ele mostra este conteúdo para 200 pessoas e vai expandindo o alcance conforme o engajamento do público.

Ou seja, se estas 200 visualizações não gerar alguma resposta de engajamento, o TikTok para de apresentar o vídeo para novos usuários da plataforma.

Esta situação tem desanimado muitos criadores de conteúdo novos na plataforma. Além disso, este é mais um desafio para criadores de canais dark, que precisar replicar os conteúdos da plataforma com velocidade.

Neste artigo, vou te explicar como superar o limite de alcance do orgânico do TikTok.

TikTok travado em 200 visualizações  

 

A redução do alcance orgânico do TikTok é um caminho sem volta. Assim como ocorreu com o Instagram, YouTube e Facebook.

Alguns dos motivos são:

Certamente, é importante para o TikTok que os usuários paguem para aparecer. Para isso, ele precisa reduzir o alcance orgânico, para incentivar os usuários a investirem na plataforma para aparecer.

Além disso, a plataforma de vídeos curtos está impulsionando por 72 horas vídeos longos.

Ou seja, logo vídeos longos na horizontal no TikTok será uma realidade. Para incentivar os criadores a plataforma está aumentando o alcance orgânico dos vídeos na horizontal por 72 horas.

Com os vídeos travando em 200 visualizações, muitos criadores estão postando mais de 2 vídeos por dia. Para plataforma isso é excelente, mas nada muda referente ao limite do alcance orgânico do TikTok.

Como aumentar o alcance orgânico do TikTok 

 

Para aumentar o seu alcance no TikTok aumente sua frequência de publicação. Mas, saiba que seu alcance não vai aumentar por conta dos algoritmos. O que vai acontecer é que o TikTok vai te mostrar para novas 200 pessoas e assim por diante.

Ou seja, se você postar 3x por dia conseguirá cerca de 600 visualizações por dia se estiver começando agora.

Com certeza é bem pouco se comparado com alguns anos atrás. Porém, esta é uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no TikTok, pois muita gente vai desistir.

Principalmente, canais que vivem de replicar e duplicar conteúdos em alta e não criam nada autoral.

Outros pontos importantes para aumentar seu alcance orgânico.

Entenda como funcionam os algoritmos 

Entenda como funciona os algoritmos do TikTok e das demais redes sociais. Isso é muito importante para tomar decisões importantes sobre seu esforço e investimento na criação de conteúdo.

Estratégia de marketing de conteúdo 

É muito importante que tenha uma estratégia de marketing de conteúdo. Visando ter algum retorno financeiro com sua produção de conteúdo.

  • Venda seus próprios produtos

  • Produtos Afiliados

  • Ofereça seu serviço

  • Ofereça o serviço de pessoas próximas

Você não precisa de milhões de visualizações para fazer vendas e ganhar dinheiro. Comece a pensar agora em formas de monetizar com sua audiência no TikTok, pois a próxima redução será a quantia paga pelo Programa Criativo TikTok Beta.

Criação estratégica de conteúdo para TikTok

 

Criar conteúdo para de forma profissional requer estratégia. Portanto, comece a pensar na sua produção de conteúdo de forma mais organizada.

  • Analise conteúdo em alta

  • Crie uma pasta com referências de conteúdos

  • Defina um padrão nos seus conteúdos

  • Tenha dia e hora pra trabalhar no seu conteúdos

  • Tenha dia e hora para postar

A sua organização e dedicação com seu canal é o que vai te diferenciar. Para ir além dos algoritmos assista este vídeos, certamente vai te ajudar a entender tudo isso de forma mais aprofundada.