Atualmente diversos criadores de conteúdos novos do TikTok, estão com vídeos travados em 200 visualizações.
Isso está acontecendo por conta dos algoritmos do TikTok. Assim que um vídeo é postado, ele mostra este conteúdo para 200 pessoas e vai expandindo o alcance conforme o engajamento do público.
Ou seja, se estas 200 visualizações não gerar alguma resposta de engajamento, o TikTok para de apresentar o vídeo para novos usuários da plataforma.
Esta situação tem desanimado muitos criadores de conteúdo novos na plataforma. Além disso, este é mais um desafio para criadores de canais dark, que precisar replicar os conteúdos da plataforma com velocidade.
Neste artigo, vou te explicar como superar o limite de alcance do orgânico do TikTok.
TikTok travado em 200 visualizações
A redução do alcance orgânico do TikTok é um caminho sem volta. Assim como ocorreu com o Instagram, YouTube e Facebook.
Alguns dos motivos são:
Incentivar o Impulsionar
Incentivar os vídeos na horizontal
Incentivar mais postagens diárias
Certamente, é importante para o TikTok que os usuários paguem para aparecer. Para isso, ele precisa reduzir o alcance orgânico, para incentivar os usuários a investirem na plataforma para aparecer.
Além disso, a plataforma de vídeos curtos está impulsionando por 72 horas vídeos longos.
Ou seja, logo vídeos longos na horizontal no TikTok será uma realidade. Para incentivar os criadores a plataforma está aumentando o alcance orgânico dos vídeos na horizontal por 72 horas.
Com os vídeos travando em 200 visualizações, muitos criadores estão postando mais de 2 vídeos por dia. Para plataforma isso é excelente, mas nada muda referente ao limite do alcance orgânico do TikTok.
Como aumentar o alcance orgânico do TikTok
Para aumentar o seu alcance no TikTok aumente sua frequência de publicação. Mas, saiba que seu alcance não vai aumentar por conta dos algoritmos. O que vai acontecer é que o TikTok vai te mostrar para novas 200 pessoas e assim por diante.
Ou seja, se você postar 3x por dia conseguirá cerca de 600 visualizações por dia se estiver começando agora.
Com certeza é bem pouco se comparado com alguns anos atrás. Porém, esta é uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no TikTok, pois muita gente vai desistir.
Principalmente, canais que vivem de replicar e duplicar conteúdos em alta e não criam nada autoral.
Outros pontos importantes para aumentar seu alcance orgânico.
Entenda como funcionam os algoritmos
Entenda como funciona os algoritmos do TikTok e das demais redes sociais. Isso é muito importante para tomar decisões importantes sobre seu esforço e investimento na criação de conteúdo.
Estratégia de marketing de conteúdo
É muito importante que tenha uma estratégia de marketing de conteúdo. Visando ter algum retorno financeiro com sua produção de conteúdo.
Venda seus próprios produtos
Produtos Afiliados
Ofereça seu serviço
Ofereça o serviço de pessoas próximas
Você não precisa de milhões de visualizações para fazer vendas e ganhar dinheiro. Comece a pensar agora em formas de monetizar com sua audiência no TikTok, pois a próxima redução será a quantia paga pelo Programa Criativo TikTok Beta.
Criação estratégica de conteúdo para TikTok
Criar conteúdo para de forma profissional requer estratégia. Portanto, comece a pensar na sua produção de conteúdo de forma mais organizada.
Analise conteúdo em alta
Crie uma pasta com referências de conteúdos
Defina um padrão nos seus conteúdos
Tenha dia e hora pra trabalhar no seu conteúdos
Tenha dia e hora para postar
A sua organização e dedicação com seu canal é o que vai te diferenciar. Para ir além dos algoritmos assista este vídeos, certamente vai te ajudar a entender tudo isso de forma mais aprofundada.