Pular para o conteúdo

TikTok Limitou o Alcance Orgânico para 200 Visualizações

TIKTOK

Atualmente diversos criadores de conteúdos novos do TikTok, estão com vídeos travados em 200 visualizações.

Isso está acontecendo por conta dos algoritmos do TikTok. Assim que um vídeo é postado, ele mostra este conteúdo para 200 pessoas e vai expandindo o alcance conforme o engajamento do público.

Ou seja, se estas 200 visualizações não gerar alguma resposta de engajamento, o TikTok para de apresentar o vídeo para novos usuários da plataforma.

Esta situação tem desanimado muitos criadores de conteúdo novos na plataforma. Além disso, este é mais um desafio para criadores de canais dark, que precisar replicar os conteúdos da plataforma com velocidade.

Neste artigo, vou te explicar como superar o limite de alcance do orgânico do TikTok.

TikTok travado em 200 visualizações  

 

A redução do alcance orgânico do TikTok é um caminho sem volta. Assim como ocorreu com o Instagram, YouTube e Facebook.

Alguns dos motivos são:

Certamente, é importante para o TikTok que os usuários paguem para aparecer. Para isso, ele precisa reduzir o alcance orgânico, para incentivar os usuários a investirem na plataforma para aparecer.

Além disso, a plataforma de vídeos curtos está impulsionando por 72 horas vídeos longos.

Ou seja, logo vídeos longos na horizontal no TikTok será uma realidade. Para incentivar os criadores a plataforma está aumentando o alcance orgânico dos vídeos na horizontal por 72 horas.

Com os vídeos travando em 200 visualizações, muitos criadores estão postando mais de 2 vídeos por dia. Para plataforma isso é excelente, mas nada muda referente ao limite do alcance orgânico do TikTok.

Como aumentar o alcance orgânico do TikTok 

 

Para aumentar o seu alcance no TikTok aumente sua frequência de publicação. Mas, saiba que seu alcance não vai aumentar por conta dos algoritmos. O que vai acontecer é que o TikTok vai te mostrar para novas 200 pessoas e assim por diante.

Ou seja, se você postar 3x por dia conseguirá cerca de 600 visualizações por dia se estiver começando agora.

Com certeza é bem pouco se comparado com alguns anos atrás. Porém, esta é uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no TikTok, pois muita gente vai desistir.

Principalmente, canais que vivem de replicar e duplicar conteúdos em alta e não criam nada autoral.

Outros pontos importantes para aumentar seu alcance orgânico.

Entenda como funcionam os algoritmos 

Entenda como funciona os algoritmos do TikTok e das demais redes sociais. Isso é muito importante para tomar decisões importantes sobre seu esforço e investimento na criação de conteúdo.

Estratégia de marketing de conteúdo 

É muito importante que tenha uma estratégia de marketing de conteúdo. Visando ter algum retorno financeiro com sua produção de conteúdo.

  • Venda seus próprios produtos

  • Produtos Afiliados

  • Ofereça seu serviço

  • Ofereça o serviço de pessoas próximas

Você não precisa de milhões de visualizações para fazer vendas e ganhar dinheiro. Comece a pensar agora em formas de monetizar com sua audiência no TikTok, pois a próxima redução será a quantia paga pelo Programa Criativo TikTok Beta.

Criação estratégica de conteúdo para TikTok

 

Criar conteúdo para de forma profissional requer estratégia. Portanto, comece a pensar na sua produção de conteúdo de forma mais organizada.

  • Analise conteúdo em alta

  • Crie uma pasta com referências de conteúdos

  • Defina um padrão nos seus conteúdos

  • Tenha dia e hora pra trabalhar no seu conteúdos

  • Tenha dia e hora para postar

A sua organização e dedicação com seu canal é o que vai te diferenciar. Para ir além dos algoritmos assista este vídeos, certamente vai te ajudar a entender tudo isso de forma mais aprofundada.

 

 

 

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

Sou formato em Publicidade e Propaganda, tenho 35 anos, gosto de viajar com minha esposa, curtir um bom show ao vivo e criar conteúdos para internet. Atualmente ajudo empresas com direcionamento em marketing e comunicação estratégica.